sexta-feira, 27 de julho de 2012

Benefícios Eventuais


- Auxílio Funeral: O usuário escolhe a funerária que vai lhe prestar o serviço e no CRAS o Assistente Social faz a avaliação socioeconômica podendo liberar recursos para o ataúde e para a liberação da taxa de sepultamento do cemitério. Demais serviços funerários poderão ser contratados pelo usuário (como flores, maquiagem, coroas), mas não serão ressarcidos pela SACIS. Se o óbito ocorrer no final de semana ou feriado o auxilio funeral poderá ser feito no primeiro dia útil subseqüente.

- Banco Municipal do Agasalho: atende aos usuários de todo o município de forma permanente, porém a liberação deste recurso para vestuário deve privilegiar ao maior número de pessoas possível, não sendo possível autorizar seguidas vezes para a mesma família, o que deixaria de atender a outras. O BMA funciona de terça a sexta das 10h 12h e das 13h30-17h. 

- Isenção da taxa de manutenção do cemitério: Este benefício destina-se somente aos cemitérios municipais. O usuário deve protocolar o pedido na Administração dos Cemitérios (próximo à Biblioteca Municipal), o qual, logo após vem para o CRAS para parecer do Serviço Social. O parecer é feito, agendando atendimento presencial aqui no CRAS ou através de VD (Visita Domiciliar).

- Processo para remissão da taxa de IPTU: O usuário deve protocolar o pedido no Setor de Protocolos da Prefeitura, o qual, logo após vem para o CRAS para parecer do Serviço Social. O parecer é feito, agendando VD (Visita Domiciliar) para avaliação.

- Isenção de taxas para confecção de documentos: Para isenção da taxa do RG, CN(Certidão de Nascimento) ou CC(Certidão de Casamento). Caso a certidão seja de outro município, o pedido é enviado pelo correio e vem para o CRAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário